O povo venezuelano fez ouvir a sua voz, acorrendo às urnas e elegendo governadores do Partido Socialista Unido da Venezuela, em 18 dos 23 estados,no passado dia 15 de Outubro, manifestando assim o seu apoio à revolução bolivariana.

As eleições decorreram de forma pacífica, com a presença de observadores nacionais e internacionais que confirmaram a legalidade e regularidade do processo eleitoral.

Esta eleição, que foi praticamente silenciada pela comunicação social portuguesa, demonstrou que o povo venezuelano defende a paz e pretende que os conflitos sejam resolvidos de forma pacífica e no quadro constitucional do país. 

Esta vitória eleitoral desmascara as manobras de ingerência do Departamento de Estado norte-americano e deveria envergonhar a administração norte-americana pela aplicação de sanções injustas ao povo venezuelano que, como se confirma, não se vergará perante as tentativas do “ império “de se apoderar dos recursos da Venezuela e de submeter a América Latina recuando aos tempos da doutrina Monroe.

A AAPC felicita o povo venezuelano por esta vitória da democracia e manifesta a sua solidariedade com a revolução bolivariana!

A Venezuela Bolivariana vencerá!